ATE Água, tudo de bom!

Seu desafio é ensinar a importância de se manter hidratado e aumentar o consumo de água dos estudantes.

Qual é o desafio?

Seu desafio é ensinar a importância de se manter hidratado e aumentar o consumo de água dos estudantes. 

Qual é o produto final deste desafio?

Ao final deste desafio, vocês produzirão um caderno de receitas de águas aromatizadas com ervas, frutas e especiarias. Esse caderno de receitas deverá ter a contribuição dos familiares de seus alunos e alunas.

Por que realizar este desafio?

A água é o elemento mais essencial a todos os processos que fazem nosso organismo funcionar bem. Ela não é só é um importante solvente, como também é um elemento condutor, que permite que sais minerais e outras substâncias andem pelo nosso corpo, chegando aos órgãos e células que precisam deles.

Um organismo mal hidratado vai trabalhar sempre num limite perigoso, que produz um desgaste precoce e desnecessário. Assim, beber água diariamente, várias vezes ao dia, é muito importante para qualquer ser humano.

O que conta ponto?

Este desafio vale, no máximo, 200 pontos que serão distribuídos da seguinte maneira:

  • 50 pela realização;
  • 50 pela qualidade do desafio realizado;
  • 50 pelo registro que você fizer;
  • 50 pelo caderno de receitas publicado aqui no site.

 

O que será considerado no registro?

  1. Qualidade da informação (explicações detalhadas e suficientes sobre cada etapa do processo)
  2. Qualidade da documentação (fotos, produções das crianças, depoimentos das crianças etc)
  3. Sua avaliação (você deve relatar problemas que você tenha encontrado e também aquilo que você considerou bem sucedido, apresentando as razões para os dois casos)
  4. Conexão (como foi que você inseriu o desafio no seu planejamento)
  5. Extrapolação (atividades que você tenha realizado a partir do desafio)

 

Você já pensou sobre isso?

  1. A água não é só a maior parte de nosso corpo, como também a maior parte de nosso planeta e, sem dúvida o elemento mais importante para a existência de vida em nosso planeta. Um ser humano pode passar muitos, muitos dias sem comer, mas se deixar de receber água, o corpo humano deixa de funcionar em poucos dias.
  2. Nosso corpo perde água diariamente e, por isso, é preciso que reponhamos esse líquido tão precioso todos os dias também.
  3. Ensinar as crianças sobre a importância de se manter hidratado e, principalmente, convencê-las de que a água é a melhor escolha para isso, pode contribuir e muito para melhorar as condições de saúde de seus alunos e alunas.