Nutricionistas Tem visita para a merenda!

Seu desafio é trazer um grupo de familiares (não se preocupe com o número) para acompanharem a preparação e o consumo de uma das refeições escolares.

Qual é o desafio?

Seu desafio é trazer um grupo de familiares (não se preocupe com o número) para acompanharem a preparação e o consumo de uma das refeições escolares.

Qual é o produto final deste desafio?

Ao final deste desafio, você terá um conjunto de depoimentos com a opinião dos familiares, dos educandos e educandas sobre a merenda escolar.

Por que realizar este desafio?

Os pais raramente são convidados para participar do cotidiano escolar. Essa participação e sua presença no horário da refeição é muito valiosa para as crianças, que reconhecem aí um apreço dos adultos importantes para elas por aquilo que lhes diz respeito. Além disso, conhecer melhor a merenda oferecida nas escolas pode tornar os pais aliados importantes na diminuição do consumo de alimentos pouco saudáveis que, algumas vezes são autorizados pelas próprias famílias.

O que conta ponto?

Este desafio vale, no máximo, 300 pontos que serão distribuídos da seguinte maneira:

  • 100 pela realização;
  • 50 pontos para o número de pais que você conseguir envolver;
  • 150 pela qualidade do registro que você fizer, incluindo neste registro os depoimentos.

 O que será considerado no registro?

  1. Qualidade da informação (explicações detalhadas e suficientes sobre cada etapa do processo);
  2. Qualidade da documentação (fotos, depoimentos, etc);
  3. Sua avaliação (você deve relatar problemas que você tenha encontrado e também aquilo que você considerou bem sucedido, apresentando as razões para os dois casos);
  4. Extrapolação (atividades que você tenha realizado a partir do desafio);

Você já pensou sobre isso?

  1. Os pais são convidados a ir à escola em festas, reuniões, momentos formais ou, pior ainda, para se inteirar de problemas que concernem seus filhos e filhas. Um convite para participar de uma atividade do cotidiano das crianças pode tornar esta relação mais próxima e agradável, além de fornecer a esse grupo de pais e mães uma visão geral da escola e do serviço que ela presta a essas famílias.
  2. A presença de adultos queridos nesse momento da refeição imprime à educação alimentar e nutricional que se realiza na escola um valor adicional, deixando clara a mensagem de que este é um tema importante para todos os adultos que, portanto, consideram suas crianças muito, muito importantes!