Carregando...

Cantineiras Experimenta para você ver!

Sobre Nós

Me chamo Leda tenho 39 anos sou casada, meu marido se chama Roberto tenho 2 filhos a Roberta com 9 anos e o Yuri com 5 anos. Trabalho na escola há 1 ano e 3 meses, minha escola tem 43 anos hoje temos 997 alunos sendo que 273 é do EJA e 45 do EJA juvenil.

Nome do prato

FALSO PÃO DE QUEIJO.

Minha receita

Falso Pão de Queijo: INGREDIENTES: 3 xícaras de chá de polvilho azedo, 1 xícara de chá de polvilho doce, 1 ovo, 500 kg  inhame, meia xícara de óleo, 2 xícaras de água gelada, 1 colher de sopa ( rasa) de margarina, sal a gosto. MODO DE  PREPARO: Descasque o inhame e coloque -o para cozinhar, em uma bacia coloque o polvilho azedo, o polvilho doce, o óleo, a margarina, o ovo, o sal mexa bem, em seguida coloque o inhame amassado, amasse bem e vá acrescentando a água gelada, amasse até ficar uma massa homogênea  lisa e soltar da das mãos. unte um tabuleiro, faça bolinhas e coloque com a distância de 2 dedos, leve para assar em forno pré aquecido de 200 graus, quando começar a crescer abaixe o fogo, deixe assar por aproximadamente por 25 minutos.  QUANTIDADES: APROXIMADAMENTE :45 A 50 PÃES DE QUEIJO.

Motivos

Muitas pessoas dizem que pão de queijo é tradição de minas, e houve muitos pedidos das crianças na pesquisa que fiz então tive a ideia  de juntar o útil ao agradável, e consegui formar essa receita após algumas pesquisas e descobri os componentes nutricionais que o inhame tem.  

Quem comeu

Sim essa receita foi servida primeiramente a minha a família em seguida para os alunos,e pais e mães.

Quem gostou

Servi as crianças e  aos adultos, aos pais e as mães todos gostaram muito pois sobrou nada, em seguida várias mães, professoras me pediram a receita.

Alegrias

Foi conseguir realizar essa receita , e no final ver que as crianças gostaram, e ter a consciência tranquila em saber que esse alimento é muito saudável .

Nem tudo são flores

Se tivesse ajuda de todas as companheiras de trabalho, pois infelizmente não tive, apenas algumas. 

Revisão

Nada, pois estou satisfeita com os resultados. Gostaria de deixar registrado que quando fiz a apresentação para os pais, coloquei plásticos nas messas, pois o nosso refeitório está improvisado devido a reforma da nossa cantina, para dar uma aparência melhor. E que após as apresentações esses plásticos foram descartados, para evitar contaminação.