Carregando...

Cozinheiras Quem vai querer?

Números

Após preparar o cartaz para colher as informações com os alunos, durante o momento em que eles faziam seu lanche fui conversar com eles. Expliquei que estava fazendo uma pesquisa sobre quais alimentos saudáveis que a escola ainda não oferece, que eles gostariam que estivesse no cardápio. O lanche dos alunos é organizado por turmas, o que facilitou para que eu pudesse conversar com todos. Os alunos faziam sua sugestão e em seguida a turma votava nos alimentos preferidos. Neste dia consegui falar com todos os alunos presentes, nos períodos da manhã e da tarde. Deu um total de 309 crianças.

Conclusões 1

Os mais votados foram a pêra, uva, milho e morango. A maior parte das crianças escolheu o milho para compor a merenda. Eu acredito que o melhor a ser oferecido é a espiga, porque é mais saudável

Conclusões 2

Deu um total de 145 crianças que escolheram o milho.

Conquistas

como é importante ouvir a criança, eles pediram coisas muito pertinentes. o pedido deles foi repassado para as nutricionistas responsáveis pela escola e possivelmente será atendido em breve. todos se alegraram em perceber que os pedidos dos alunos se referiam a alimentos saudáveis, inclusive os pais, já que o cartaz com o resultado ficou exposto na entrada da escola.

Alegrias

fiquei muito feliz, POIS as crianças fizeram pedidos de comida SAUDÁVEL e eu sei que isso é resultado do trabalho das professoras. além disso recebemos uma formação com os nutricionistas e homenagens dos alunos organizadas pela equipe da escola. foi um sucesso! somos o quarteto fantástico, Cida, ceição, nilmara e sônia.

Nem tudo são flores

gostaria de  poder solicitar tudo o que eles relataram em sua lista.

Revisão

 

perguntaria novamente para saber se eles não mudaram de idéia.